Antes e depois de 15 minutos - Voz apertada, espremida, com vocal coach W.Luíz ( @vocalwluizoficiall




Depois de 23 anos estudando canto e técnica Vocal, ainda encontro dificuldade na emissão de algumas sonoridades vocais.

Nem sempre se trata apenas de alcançar a tonalidade, né?

Muitas vezes queremos mais do que alcançar e ter aquele volumão, buscamos também a estética, o “Timbre”. Com você também é assim?


E na tentativa de encontrar uma solução ou uma direção, quem sabe aquele norte, o famoso “POR ONDE DEVO COMEÇAR?”, é nessas horas que os magos de plantão aparecem com uma solução “simples e fácil para todos”!

Mas sabe o que acho estranho? É que a tal “fórmula” funciona pra todos, menos pra quem vai te ensinar.


Calma, não entendeu ?

Vou te explicar!


Vou te ensinar a nunca mais ter quebras, mas eu não aprendi! Vou te ensinar a ter uma voz linda e cheia de flexibilidade, mas eu também não tenho uma voz assim! Por fim, vou te ensinar a dirigir, mas eu não sei!


Não estou dizendo que preciso ser o Ayton Senna pra te ensinar a dirigir, mas preciso pelo menos saber dirigir, né?!


Até porque, se vou te ensinar, antes alguém me ensinou, e eu também passei pelos exercícios vocais. E a grande pergunta é :


POR QUE ESSA “FÓRMULA INFALÍVEL” NÃO FUNCIONOU COMIGO?


A grande verdade é que existem muitas possibilidades e estratégias para solucionar muitas de nossas dificuldades vocais, mas nenhuma delas é uma chave mestre que funciona para qualquer indivíduo, independente do seu contexto.


Essa solução terá um primeiro passo e depois outros passos, podendo ser mais ou menos demorado.

Não se engane, não existe uma receita de bolo que funcione para todos os diferentes perfis vocais.


Deixe seu Feedback!!!



Antes e depois de 15 minutos - Voz apertada, espremida, com vocal coach W.Luíz ( @vocalwluizoficiall Antes e depois de 15 minutos - Voz apertada, espremida, com vocal coach W.Luíz ( @vocalwluizoficiall Reviewed by ADM on setembro 28, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.