9 causas POUCO FALADAS de tomar antibiótico e NUNCA melhorar da sua Infecção Urinária
Nesse vídeo, vamos comentar das causas pouco conhecidas que fazem você tomar antibióticos e mesmo assim nunca melhorar da sua infecção urinária.
A primeira e mais comum causa de tomar antibiótico para infecção urinária e não melhorar é o fato que o antibiótico prescrito não seja o apropriado para essa bactéria. Acontece que muitas vezes o urologista prescreve um medicamento sem testar se realmente esse antibiótico era o mais adequado para esse tipo de bactéria. Ao ver o resultado da urocultura, que testa esses antibióticos pode-se observar que o medicamento receitado não era o mais apropriado, sendo então necessário um ajuste do medicamento receitado.
Outra causa do antibiótico para infecção urinária não ter o efeito esperado é o fato da bactéria ter desenvolvida uma resistência ao antibiótico prescrito.
As bactérias que causam infecção urinária podem ser duas. Nessa situação de ter esse problema, você necessita que o antibiótico prescrito cubra essas bactérias na urina ou você nunca vai melhorar da sua infecção urinária.
Outra causa desse problema pode ser o fato da bactéria na urina ser muito virulenta, ou seja, mesmo que você tenha tratado essa infecção com o antibiótico certo, essa mesma bactéria na urina voltar e causar uma infecção novamente.
Quando você abusa de anti-inflamatórios pode acontecer uma necrose de papila do rim e isso levar a uma falha no uso de antibióticos.
O mau funcionamento dos rins é um outro fator que implica que os antibióticos para infecção urinária não tenham o efeito desejado.
A presença de um cálculo coraliforme, que é uma pedra no rim, formada geralmente por ação das próprias bactérias faz com que o antibiótico para infecção urinária não consiga penetrar no interior desse pedra perpetuando assim a presença de bactérias na urina.
Em casos menos comuns e estranhos o paciente pode provocar a presença de uma bactéria na urina. Nessa situação o paciente introduz pequenos objetos pela uretra ou coloca fezes na proximidade da uretra para induzir infecções urinárias. Essa situação serve para que o paciente chame a atenção do médico e até mesmo de seus familiares.
E por fim podemos dizer que o paciente não respeita a indicação do urologista e acaba não realizando o tratamento da maneira adequada.
Ficou interessado e quer saber mais sobre esse assunto?
Assista ao vídeo até o final e saiba como o urologista pensa quando o antibiótico para infecção urinária não tem o resultado esperado de melhorar seu quadro de infecção urinária.
Curtam e compartilhem!!!
Contato comercial: drlucas@drlucasgomes.com.br
Consultas, palestras e eventos: (49) 34255919 / (49) 34255939
Veja assuntos no meu blog:
http://www.drlucasgomes.com.br/blog .
Nenhum comentário: