Gordura no fígado não é normal e pode acarretar problemas graves



Apesar de muitas pessoas minimizarem a gordura no fígado, saiba que não é normal e pode, sim, gerar um grande problema de saúde como cirrose hepática. 


Muitas são as causas da esteatose hepática (gordura no fígado), como excesso de álcool, hepatites virais, medicamentos, desnutrição, doenças de depósito (ferro e cobre) e a relacionada ao excesso de peso, principalmente a gordura abdominal, chamada de doença gordurosa hepática não alcóolica, que é considerada a doença do fígado mais comum na atualidade, podendo acometer de 10% até 46% da população americana. 


Para melhorar a gordura no fígado devemos promover bons hábitos, como alimentação saudável, exercícios físicos, emagrecer, evitar consumo de álcool, controle dos níveis de ferro e o uso de medicamentos sensibilizadores de insulina e de antioxidantes podem ajudar também na sua melhora. 


Mais informações: www.drhigashi.com.br

Gordura no fígado não é normal e pode acarretar problemas graves Gordura no fígado não é normal e pode acarretar problemas graves Reviewed by ADM on junho 29, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.