Fazer dieta para emagrecer não é tudo | Dieta é para sua saúde
– O que é dieta? Dieta refere-se aos hábitos alimentares individuais. Todo mundo faz dieta. Se essa dieta é boa ou ruim cabe à pessoa julgar. Mas é importe definir se ela está de acordo com SEUS OBJETIVOS.
As frases: “não faça dieta” ou “dieta não funciona”, ou “diet engorda” não fazem sentido.
– O nome da dieta nunca deve ser protagonista. Ela é só um método. Uma técnica. A COMIDA, o ALIMENTO que deve ser sempre o protagonista.
– O Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril. A data coincide com a criação da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1948. O conceito de Saúde definido pela OMS é amplo e não se restringe apenas a ausência de enfermidades, sendo: “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afeções e enfermidades”.
Ter saúde não é sinônimo de estar magro.
– Saúde e bem-estar físico
– Saúde e bem-estar mental
– Saúde e bem-estar social
– Diferença entre emagrecer e perder peso
– Dieta ajustada aos seus objetivos
– Dieta deve ser personalizada (dieta da celebridade, dieta da adele). Por quanto tempo consegue levar. Isso vai tornar um estilo de vida?
– Mudar sua dieta. Fazer a reeducação alimentar é mudar seus hábitos alimentares.
– Benefícios de uma dieta equilibrada fora o emagrecimento:
1) Estilo de vida mais saudável (físico, mental e social)
2) Mais liberdade alimentar
3) Prevenção de doenças (você é o que você come) a comida é um fator externo muito relevante
– Você não precisa parar de fazer dieta, você precisa rever o SEU CONCEITO DE DIETA. O que você realmente precisa parar de fazer é ficar procurando a dieta ideal.
O caminho não é esse. Não é você que tem que se sujeitar ou se adaptar à um método dietético, e sim, identificar e personalizar o seu plano de acordo com você.
– É uma jornada de longo prazo. Isso leva tempo disciplina e repetição para se consolidar.
– Pular etapas e buscar atalhos vão só atrasar mais a sua mudança de vida definitiva.
– Como você pode obter resultados satisfatórios com o mínimo de sacrifícios possível? Isso não quer dizer que precisa ser sofrível, é justamente o contrário. Esforços e concessões serão necessários.
O ponto é: qual é o limite que você está disposto a conceder e se esforçar sem fazer do processo algo traumático e insustentável? Isso é a busca pelo equilíbrio. Isso é a chave da CONSISTÊNCIA.
– Você não precisa acelerar o importante é não parar, mas principalmente, mais importante ainda é começar.
Nenhum comentário: