Neste vídeo do natugood.com entrevistamos o Doutor José Carlos Souto que responde dúvidas de nossa Comunidade Natugood sobre a dieta low-carb e paleolítica:
Isabel Sousa Andrade – Gostava de ouvir explicar à maneira dele, quais as principais diferenças entre o metabolismo de hidratos de carbono, proteínas e gordura alimentar pelo nosso organismo. Em particular, como e em que medida cada um destes macronutrientes contribui (muito ou pouco e porquê) para acumular gordura corporal. Nem todos os médicos sabem explicar isso e com simplicidade e clareza.
Claudia – Olá doutor José Carlos! Seria verdade que ao comermos a cada 2 ou 3 horas, isso aceleraria o nosso metabolismo? Dessa forma o organismo não guardaria gordura?
Daniela Sousa – Eu perco mais gordura fazendo LCHF mas se qualquer dieta funciona! como funciona para emagrecer? o que controlar? as calorias? ou os macronutrientes de cada dieta ?
Priscila Santos – Há algum tipo de contagem % de gorduras boas, carboidratos e proteínas na composição diária de uma alimentação paleo? Caso não (já vi dizer que é “coma quanto quiser”), como a pessoa compõe a alimentação de forma que não exagere em nenhum dos macro nutrientes?
Katia Regina Ferreira Pinto – Boa tarde! Estou fazendo a dieta Dukan e não aguento de vontade de comer pão e banana. Além disso, em 15 dias só emagreci 3 kg e parou a balança mesmo aumentando o tempo de esteira. O que eu faço? Preciso e quero emagrecer mas nunca foi tão difícil. Acredito que seja pela minha idade, 46 anos. Obrigada.
Roseane – Boa tarde. Estou fazendo dieta a 4 meses e emagreci 5,5kg em 2 meses. Depois desses 5,5 kg eu parei de emagrecer com o mesmo ritmo. Ao todo emagreci 6,5kg. Acho que estou naquele momento da dieta que o corpo diminui o metabolismo para se proteger. Como ultrapasso esse ponto?
Vitor Hugo Machado Morais – Gostaria de saber qual a quantidade de gordura saturada que devemos ingerir por dia. A dieta Primal sugere uma quantidade e a Paleo sugere outra. Quanto ao ponto em que devemos comer carne: procede o raciocínio de que carne muito bem passadas contém substâncias prejudiciais ao nosso organismo?
Jair Machado – Quanto de lipidios e proteinas poderíamos ingerir sem afetar a perda de peso?
Renan RC – A ”comunidade paleo” dá um foco muito forte nesse sentido grassfed, mas pra nós, pobres mortais, estamos sem acesso ainda. Poderiam falar sobre como isso afeta na qualidade alimentar de um low-carber Br e se isso faz realmente tanta diferença assim no consumo a longo prazo.
Flavia Rodrigues – Olá, seria interessante se ele abordasse um pouco sobre a gordura das carnes de animais não orgânicos e alimentados com grãos, refente às toxinas da má alimentação desses animais acumularem-se no tecido gorduroso. Diante disso, seria interessante consumirmos ou não a gordura da carne quando não sabemos a procedência dos animais? Ou o problema é apenas o aumento do Omega 6, e dessa forma basta que suplementemos omega 3 ? Obrigada!
Quésede Carvalho da Silva – Dr. Souto, gostaria de saber por que o senhor prefere a dieta paleo à dieta vegetariana? Tem um documentário na internet chamado “Troque a faca pelo garfo” em que se comprova os malefícios da carne e da proteína animal de modo geral, e que pessoas curam diversas doenças apenas com uma alimentação vegetariana, incluindo vários grãos. Qual seu ponto de vista a respeito disso???
Luciano – Olá! Minha pergunta é sobre gordura abdominal. Gostaria de saber quais alimentos ou o que fazer para se perder a tal barriguinha, aquela gordura abdominal que temos. Isso porque a maior concentração de gordura do meu corpo está na barriga, nos outros locais praticamente não há gordura.
Sthefane Magela – Ola, acompanho um homeopata holístico que tira todos os industrializados da alimentação, condena todas toxinas que está presente nas comidas, no ar, nas panelas, na água e em tudo mesmo ( a gte fica até meio doido,rsrs) Mas, esse mesmo com mais de 25 anos de experiências e estudos científicos não condena o arroz e feijão para dieta eterna no cardápio dele e dos seus pacientes. Queria saber se existe estudos mais aprofundados sobre o arroz e feijão. obrigada.
Leitor – Olá! Li o livro de Tim Ferris, 4h para o corpo. Ele recomenda dieta paleo, mas prega o consumo de feijão diariamente. Além disso, afirma que a escapada do fim de semana é possível e, na verdade, necessária. Qual sua opinião a respeito?
Nenhum comentário: